Todos sabemos como é ter altos e baixos de libido e, embora seja normal passar por fases em que seu interesse sexual é menos frequente do que o normal, isso pode ser frustrante, especialmente porque o sexo pode proporcionar muito alívio de estresse.

Supondo que muitas pessoas já se exercitam de alguma maneira no dia a dia, pensamos em verificar com especialistas se há algum tipo de exercício que possa aumentar seu desejo sexual, e a resposta foi positiva.

Neste artigo, reunimos os melhores exercícios para aumentar sua libido.

1. Treinamento intervalado de alta intensidade

O Treinamento intervalado de alta intensidade aumenta a testosterona e os hormônios de crescimento, ambos essenciais para a libido, excitação e orgasmo. Então, basicamente, 15 minutos de movimento do seu corpo podem deixá-lo com vontade de fazer sexo, e esse é um investimento que estamos dispostos a fazer.

2. Yoga e alongamento

O yoga, que inclui alongamento e respiração dentro de sua prática, diminui o cortisol e aumenta a oxitocina, o que nos deixa menos estressados. Quando nossos níveis de cortisol estão altos, pode desequilibrar nossos hormônios.

3. Assoalho pélvico e exercícios de Kegel

Os exercícios do assoalho pélvico podem melhorar seu sexo e, como resultado, aumentar sua libido.

Com que frequência devo fazer esses exercícios?

Para colher os benefícios de aumento da libido desses exercícios, é recomendado fazê-los de três a cinco vezes por semana. Os resultados variam naturalmente dependendo de onde e como você está começando, e pode exigir que você mude sua rotina. Mas, em geral, o aumento de endorfinas que sentimos ao nos exercitar dessa maneira deve nos aproximar daqueles que amamos e nos fazer sentir melhor sobre nós mesmos. E quem não quer isso, certo?

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