Se você se sente inchado após festividades, bem, não é o único, e com o Natal e Ano Novo chegando, isso já começa a preocupar. Não apenas um banquete rico em sal e açúcar leva ao acúmulo de fluidos, mas as viagens de férias geralmente desorganizam a pele e o horário de sono. E eu não sei sobre você, mas a área dos meus olhos é geralmente a primeira a revelar esses sinais de desgaste. (Como a pele é naturalmente muito fina, aposto que olhos inchados são um problema comum para muitos de nós agora.)

Dito isso, traga rolos de gelo, máscaras para os olhos e massagens faciais. Cada um é lindo na pele (isso por si só é uma razão para se deliciar), mas massagear fisicamente a área pode ajudar a diminuir um pouco desse inchaço. Recentemente, encontramos um tutorial simples sobre TikTok voltado especificamente para apertar e erguer os olhos – uma região notoriamente complicada, já que você precisa ser extremamente cuidadoso com a pele sensível. Vá em frente e experimente se estiver se sentindo inchado. Você não ficará desapontado.

Uma rápida massagem facial para a área dos olhos.

Como a maioria das massagens faciais, o segredo é mover as pontas dos dedos para cima e para fora. Isso estimula mais circulação no tecido, o que ajuda a reduzir o inchaço e fornece oxigênio e nutrientes às células da pele (resultando em um brilho interno). Claro, você vai querer pegar um óleo ou hidratante para um deslizamento – especialmente se você estiver prestes a massagear a delicada área dos olhos.

Pontos de bônus se o seu hidratante contiver ingredientes conhecidos por ajudar com a mecânica dos fluidos no corpo, como a cafeína. A cafeína é um vasoconstritor (comprime os vasos sanguíneos da pele), o que pode ajudar a reduzir o rubor e apoiar a resolução das vias inflamatórias – que podem causar inchaço nas bolsas nos olhos. O extrato de banana também é um ingrediente estrela: “O alto nível de potássio nas bananas ajuda a neutralizar o sal que leva ao acúmulo de fluidos”, escreve o médico da medicina integrativa Bindiya Gandhi, sobre olhos inchados.

Pegue o produto de sua escolha e siga os passos abaixo:

  • Primeiro, varra dois dedos do canto da boca até a têmpora, como se estivesse traçando a maçã do rosto em uma inclinação em forma de J.
  • Em seguida, faça o mesmo movimento começando pelo canto da narina: varra as pontas dos dedos até as têmporas usando o mesmo formato de J.
  • Em seguida, iniciar a partir da ponte de seu nariz, deslizando através de sua sub-olho para fora em direção a seu templo (certifique-se de ser super suave na pele aqui; adicionar mais deslizamento se ele se sente como se estivesse puxando a pele).
  • Por fim, trace o formato do olho no sentido contrário: deslize as pontas dos dedos logo abaixo da sobrancelha, seguindo a fenda até chegar à têmpora.
  • Repita cada movimento do outro lado do rosto.

Só mais uma vez para as pessoas nas costas: use uma pressão extra suave na área dos olhos. Puxar a pele delicada só vai piorar as coisas no futuro.

O resultado.

As massagens faciais são fabulosas para estimular os músculos e o fluxo sanguíneo, o que pode ajudar a diminuir um pouco do inchaço pós-férias. Como alguém que frequentemente acorda com os olhos inchados, estarei adicionando essas etapas fáceis à minha rotina de massagem facial matinal.

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